A forma mais eficiente para ganhar massa muscular é ter um plano de treino elaborado por um profissional da área de educação física aliado a uma dieta alimentar nutritiva e balanceada. O tempo de descanso para a recuperação e crescimento do músculo também é muito importante. Segue agora algumas http://formula-dos-musculos.com/ dicas para ganhar massa muscularitalic text.

dieta-para-ganhar-massa-muscular-2.jpg

1- Faça cada execução de movimento do exercício de forma bem lenta, de modo a sentir todo o músculo.

2- Sinta o músculo queimando. Leve o músculo à exaustão, pois neste ponto é que se dá o crescimento muscular através das fibras curtas.

3- Treine de 3 a 5 vezes por semana, respeitando o período de descanso de cada grupo muscular, ou seja, não treine o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.

4-Faça uma dieta rica em proteínas principalmente após os treinos. As proteínas podem ser encontradas em vários alimentos como salmão, peito de frango, soja, peito de peru, etc.

5. Não faça exercícios aeróbicos antes da musculação.

6-Beba de 8 a 10 copos de água por dia. A https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gua águaitalic text exerce várias funções no organismo como o transporte de nutrientes e a regulação da temperatura corporal. É muito importante se manter hidratado.

7-Não deve se usar a carga máxima nos exercícios. O ideal é que se usa em torno de 65% da carga e vá aumentando progressivamente. Por exemplo se a pessoa consegue levantar uma peso máximo de 60 kg no supino, ela deve começar com 39 kg e ir aumentando o peso nas repetições seguintes.

8- Outro ponto muito importante é a determinação. Assim que atingir seus objetivos, não pare de se exercitar, pois em 15 dias sem treino, começa a perda de massa muscular.

Colocando estas http://formula-dos-musculos.com/ dicas para ganhar massa muscularitalic text em ação você verá que os benefícios da musculação são inúmeros, tanto no campo estético, ficando com o corpo mais volumoso e definido, tanto no campo da saúde, melhorando o condicionamento cardiovascular logo no primeiro mês de prática.