Para o crescimento muscular não basta só treinar com pesos em uma academia, é preciso aliar à prática de exercícios físicos uma http://formula-dos-musculos.com/ dieta para ganhar massa muscularitalic text. Os alimentos componentes desta dieta devem estar distribuídos em porções estratégicas de proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis. Vamos postar aqui algumas dicas de dieta para ganhar massa muscular.italic text

como-ganhar-massa-magra.jpg

1. Quem quer emagrecer tem que consumir menos calorias do que gasta. Para quem quer ganhar massa muscular é ao contrário, tem-se que consumir mais calorias do que gasta.

2- Ponha arginina na sua dieta. Arginina é um https://pt.wikipedia.org/wiki/Amino%C3%A1cido_essencial aminoácido essencialitalic text, ou seja, não é produzido pelo nosso organismo, sendo adquirido através dos alimentos. A arginina age na recuperação dos músculos. Ela tem a propriedade de aumentar o fluxo sanguíneo nos tecidos musculares , com maior distribuição de nutrientes que favorecem o aumento muscular.

3 - Tenha em sua dieta alimentar o peixe. Rico em proteína de alto valor biológico e gorduras saudáveis como o ômega 3. Estes nutrientes agem na recuperação e construção dos músculos e também no fortalecimento do sistema imunológico.

4- Saladas são essenciais. As verduras frutas e legumes também são componentes importantes de uma dieta para ganhar massa muscularitalic text. Elas são ricas em nutrientes enzimáticos que participam das reações químicas do metabolismo corporal. Abacaxi, tomate, cenoura, abacate são exemplos de alimentos ricos em enzimas e fibras essenciais no ganho de massa muscular. As verduras e legumes também são ricas em fibras que atuam regulando a atividade intestinal. Vale lembrar que os alimentos de origem animal são pobres em fibras. Quem não come verduras e legumes pode sofrer de prisão de ventre.

5- Consuma proteínas de alto valor biológico. As proteínas animais são as proteínas de alto valor biológico. Elas são completas em aminoácidos e são melhores absorvidas pelo organismo.

Para que você obtenha todos os benefícios destes alimentos que compõem uma http://formula-dos-musculos.com/ dieta para ganhar massa muscularitalic text, é necessário contar com a orientação profissional de um nutricionista. E não se esqueça de aliar o treino físico e dieta para obter resultado de ganhos de massa.