O http://formula-dos-musculos.com/ treino para ganhar massa muscularitalic text é um dos quatro pilares importantes do crescimento dos músculos. Ele é que promove o esforço e estímulo para o desenvolvimento muscular. Claro que sozinho o treino não cumprirá o seu trabalho, ele precisa ainda da complementação da dieta, da https://pt.wikipedia.org/wiki/Suplemento_alimentar suplementaçãoitalic text e do descanso. Para você montar um treino para ganhar massa muscular você precisar aliar dois pontos importantes da musculação que é a periodização e a sobrecarga progressiva.

como-ganhar-massa-muscular-rápido.jpg

A sobrecarga progressiva consiste em aumentar a carga de peso progressivamente com a adaptação do músculo ao exercício. Se seu músculo já adaptou com uma determinada atividade, você não terá dificuldades em executa-la, sendo assim não haverá crescimento muscular. Neste ponto é preciso que você aumente a intensidade do exercício para que seu músculo encontre resistência e dificuldade em realizá-lo. O ponto chave, então, é não deixar o músculo ficar em uma zona de conforto. Você pode aumentar a intensidade de ação do músculo através de uma série de medidas como aumentar o peso, aumentar as repetições, diminuir a velocidade das repetições e outros.

A periodização foca no trabalho periódico do corpo através de treinamentos específicos, visando a desenvolver determinados aspectos do corpo, por exemplo eu posso determinar um treino de resistência por 10 semanas, logo depois eu posso focar em um treino de hipertrofia pelas próximas 10 semanas e assim por diante. A periodização tem como objetivo aumentar o estresse muscular através da gradação dos treinos.

Devemos ter em mente que existe outros elementos que devem ser considerados ao se elaborar um http://formula-dos-musculos.com/ treino para ganhar massa muscularitalic text como por exemplo o tempo de intervalo entre as repetições, o tipo e a duração do treino. Mas a base de seu treino deve se apoiar nestes dois importantes alicerces , a sobrecarga progressiva e a periodização.